O recém-chegado precisa do evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/1/2022)O recém-chegado sempre chega à comunidade cristã repleto de "carrapichos", que precisarão ser tirados com o tempo. Mas essa obra não deve ser realizada por coerção religiosa, mas pela operação do poder de Deus no evangelho no seu coração.
O recém-chegado precisa do evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/1/2022)O recém-chegado sempre chega à comunidade cristã repleto de "carrapichos", que precisarão ser tirados com o tempo. Mas essa obra não deve ser realizada por coerção religiosa, mas pela operação do poder de Deus no evangelho no seu coração.
O recém-chegado precisa do leite espiritual
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/1/2022)Um bebê não pode suportar uma comida mais forte. Se você der uma colher de arroz e feijão para um recém-nascido você irá matá-lo. Ele precisa de leite.
O recém-chegado precisa de graça
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/1/2022)Ao afirmar que um recém-chegado precisa de graça, estou dizendo que antes de forçá-lo a ficar conosco, antes de tentar "arrancar dele" seus maus hábitos, antes de proferir para ele sentenças condenatórias, eu preciso lhe oferecer a mesma graça que me
O que significa acolher?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/1/2022)A palavra acolher significa "oferecer refúgio, proteção, conforto e amparo". É o ato no qual sinalizamos com palavras e com obras que a pessoa recém-chegada é bem-vinda na casa do Pai e entre nós que somos a comunidade cristã.
Acolhendo com amor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/1/2022)Quando uma comunidade cristã compreende seu chamado e passa a trabalhar organicamente pelo seu crescimento, ela precisará lidar com um ciclo que envolve três etapas na vida das pessoas que se achegam a ela.
Deus tem vinho novo para você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/1/2022)O que todos os "odres novos" da Bíblia tinham em comum? Um profundo senso do próprio pecado, da miséria de seu coração e o seu desespero por serem saciados e transformados pelo Deus de amor.
Odres novos transformados pelo Senhor Jesus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/1/2022)O Novo Testamento dá testemunho de muitos odres novos que se deliciaram com o vinho novo do evangelho da graça.
Odres novos são obras de Deus!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/1/2022)Nenhuma pessoa pode tornar-se um odre novo pelo seu próprio poder ou desejo, ela precisava ser transformada pelo Senhor para viver essa poderosa promessa de salvação.
Odres velhos julgam-se merecedores da graça de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/1/2022)Odres velhos também costumam minimizar o pecado dos seus corações. Eles julgam-se de alguma forma merecedores do favor de Deus, e tentam barganhar com o Senhor suas bençãos e seu favor.
Odres velhos querem servir a Deus de qualquer maneira
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/1/2022)esus chamou um discípulo para segui-lo, mas ele se escusou dizendo que queria primeiro enterrar seu pai.
Odres velhos não pesam as consequências de sua fé!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/1/2022)Jesus repreendeu o discípulo que pretendeu segui-lo sem pesar as consequências dessa decisão (Lc 9.57,58).
O vinho novo é uma fé nova para pessoas novas!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/1/2022)Essa instigante fala de Jesus aconteceu em um momento em que seus discípulos foram questionados por não se comportarem como os demais grupos religiosos de seu tempo.
Vinho novo em odres novos...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/1/2022)Jesus Cristo desafiou seus ouvintes sobre esse tema afirmando a impossibilidade de costurar uma veste velha rasgada com tecido novo e a incapacidade de um odre velho em preservar e conservar vinho novo.
Vinho novo em odres novos...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/1/2022)Jesus Cristo desafiou seus ouvintes sobre esse tema afirmando a impossibilidade de costurar uma veste velha rasgada com tecido novo e a incapacidade de um odre velho em preservar e conservar vinho novo.