A oração é uma dádiva conquistada na cruz!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/1/2023)Quando miseráveis pecadores e inimigos de Deus são reconciliados com Ele pela morte de Cristo na cruz, o propósito por trás dessa obra não é simplesmente trazer mortos de volta à vida, mas a de formar uma família para o Pai Celestial.
Você ora para que o plano de Deus se cumpra em você?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/1/2023)Com a morte de Abraão, Isaque agora precisa viver com fé no Deus que se revelou a seu pai em Ur dos Caldeus. E ele próprio precisaria ter a sua experiência com Ele.
Um casamento abençoado por Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/1/2023)Um pouco antes de sua morte, Abraão pediu a seu servo Eliézer que voltasse à sua terra natal para ali buscar uma esposa para seu filho Isaque.
Deus se importa com a sua descendência
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/1/2023)Uma preocupação recorrente que possuo é com respeito da comunicação da fé aos dois filhos que o Senhor me deu.
Deus ofereceu seu Filho para salvar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/1/2023)Abraão, pela fé, entregou um filho vivo a Deus e o recebeu de volta. O evangelho, contudo, é superior: ele faz Deus nos entregar Seu Filho Vivo, em troca de nosso coração morto em delitos e pecados!
Onde está o seu tesouro?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/1/2023)Costumamos ser adoradores interesseiros!
Quando as bençãos ocupam o lugar de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/1/2023)Não podemos, contudo, fazer das bençãos nossa fonte de alegria, algo que aparentemente Abraão e Sara fizeram quando Isaque chegou.
Deus proverá para si o Cordeiro
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/12/2022)Abraão estava moído internamente pela iminente morte de seu filho, mas ele conservava viva a sua fé de que Deus poderia, inclusive, ressuscitá-lo dentro os mortos.
A jornada da fé envolve muita tensão!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/11/2022)A jornada de fé sempre é marcada por tensão! O povo da aliança caminha nessa terra como peregrino, de provação em provação, enquanto aguarda a consumação do plano de Deus.
Deus sabe o que é melhor para você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/11/2022)Em alguns momentos, Deus poderá nos direcionar a abrirmos mãos de coisas para melhor servi-lo. Se isso está acontecendo, obedeça a voz que te conduz! Ele sabe o que é melhor para você!
Um pedido inusitado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/11/2022)Abrão foi chamado a seguir a Deus pela fé e agora é testado também pela fé. A vida do justo é de fé em fé!
A circuncisão do coração
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/11/2022)Não confie na sua religiosidade, ela não pode te salvar! Apegue-se firmemente a verdade do evangelho, clame a Deus pelo seu perdão, abandone sua confiança em suas obras e confie somente no sangue de Jesus Cristo!
Cristo, o ferido de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/11/2022)Para podermos receber as bençãos dessa nova aliança, Cristo, Nosso Senhor, também foi ferido pelo cutelo de Deus. O próprio profeta Isaías o chama de "ferido de Deus" na profecia de Isaías 53.
Você foi circuncidado no coração?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/11/2022)Você vai continuar achando que pode escolher a Deus como se Ele fosse um produto de prateleira de supermercado ou irá cair de joelhos e pedir desesperadamente pelo seu perdão?
Atos exteriores devem refletir uma realidade interior
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/11/2022)O fato é que Deus sempre alertou o seu povo que um simples sinal na carne não representava a sua aprovação incondicional. Muitos judeus se orgulhavam de serem circuncidados, de possuírem o sinal da aliança, sem contudo terem fé genuína em Deus