Vazio de Mim Mesmo...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/2/2023)As bem-aventuranças compõe um dos mais importantes discursos de Jesus, introduzindo aquilo que nós chamamos hoje de sermão do monte.
Eu já tenho tudo...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/2/2023)A Bíblia Sagrada não deve ser encarada pelos cristãos como um livro de auto-ajuda, de onde eles podem "pescar versículos" que melhor os atendam em suas necessidades.
Sejam agradecidos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/2/2023)Estar ao lado de um cristão grato é reconfortante. Sua fé em Deus, o seu falar, a sua atitude diante da vida e das circunstâncias nos contagiam. Você é uma pessoa agradecida?
Aprendizado sem fim
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/2/2023)Conclui recentemente a leitura da obra "Teologia, Piedade e Missão", de Ronaldo Lidório, e me senti como se a minha conversão tivesse acontecido na semana passada.
A dádiva da justificação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/2/2023)A justificação pela fé é uma das mais importantes doutrinas bíblicas e parece não ser conhecida por muitos cristãos.
Uma missão de amor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/2/2023)Eu me recordo de uma frase célebre que ouvi certa vez nos muitos anos em que passei dentro do movimento pentecostal e que me marcou profundamente.
Para a glória de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/2/2023)O movimento evangélico brasileiro tem feito nas últimas décadas uma geração inteira de cristãos pensarem que a religião é uma forma de se obter coisas ou atingir posições.
O silêncio de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/2/2023)A banda larga tornou possível termos aplicativos de mensagens instantâneas em nossos celulares, e eles são uma verdadeira maravilha tecnológica.
Em quem você confia?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/2/2023)Quando estamos obstinados em seguir o nosso próprio coração, podemos nos recusar a ouvir conselhos e repreensões. Qualquer um de nós pode facilmente se recordar de que fomos alertados aos riscos de escolhas ruins que fizemos.
Poderoso para Salvar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/1/2023)Ao explicar a superioridade do sacerdócio de Cristo quando comparado ao levítico, o autor aos Hebreus faz uma das afirmações mais assertivas da Bíblia sobre a salvação.
Hoje não, amanhã!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/1/2023)Quantas vezes protelamos decisões que são importantes na vida? Adotar hábitos saudáveis, disciplinar o tempo dedicado à coisas virtuosas, organizar momentos com a família, decidir firmemente fazer a vontade do Senhor.
Um Salvador Vivo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/1/2023)Eu tenho um estranho prazer em assistir filmes em que o protagonista morre no final. Sem dar nenhum spoiler de quais películas eu assisti com essa característica, mas é muito interessante ver como nesses dramas a morte parece selar com louvor a vida
Uma grande misericórdia
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/1/2023)A forma como lidamos com os nossos erros pode variar de acordo com a criação e educação que recebemos. Além disso, nosso temperamento e o próprio momento da vida pode gerar reações distintas diante de falhas e equívocos no qual incorremos.
Cristo é o Nosso Isaque
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/1/2023)Assim como Isaque, Jesus, o Filho de Deus, também foi um homem de oração. Em toda a sua vida ele pautou suas ações, decisões e milagres como um resultado natural à profunda vida de oração que Ele teve.
Oração é um antídoto para nossas aflições
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/1/2023)Quando oramos, devemos buscar reconhecer a paternidade de Deus e a nossa posição privilegiada como filhos amados dEle.