Compreenda a paternidade de Deus!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/5/2023)Quando não compreendemos a paternidade de Deus, teremos dificuldades consideráveis em desenvolvermos nossa maturidade espiritual e nosso relacionamento com Ele!
A paternidade de Deus no Novo Testamento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/5/2023)Enquanto no AT a paternidade de Deus é revelada como sendo exclusiva da nação israelita, o Novo Testamento o apresenta como o pai de todos os eleitos, aqueles que pela obra soberana de Deus recebem a Cristo como Senhor e Salvador.
Deus revelado como Pai no Antigo Testamento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/5/2023)É normal que nos primeiros passos de nossa jornada de fé, vejamos a Deus como um Libertador Poderoso no Antigo Testamento e um Pai Amável no Novo Testamento.
A paternidade de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/5/2023)Eu tenho consciência que, ao tratar da paternidade de Deus, muitos cristãos enfrentam barreiras emocionais cruéis pelo fato de terem tido maus pais ou até mesmo a ausência de um núcleo familiar.
Os emblemas de um filho de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/5/2023)A consciência de nossa filiação nos ajuda a entendermos a responsabilidade que temos como filhos de Deus. Se vivermos vidas desequilibradas, repletas de excessos e pecados, ou ainda não nascemos de novo ou estamos negligentes com a vocação que recebe
As evidências de nossa filiação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/5/2023)Quando temos alguma infecção no corpo, a reação corporal é a febre. Quando estamos em um ambiente gelado, nosso corpo treme. Quando estamos necessitados de água, sentimos sede. Qual seria a evidência de nossa filiação na famíla de Deus?
Os critérios para nossa filiação!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/5/2023)Como lemos na Escritura, os filhos adotivos de Deus são pecadores que foram gerados de novo pelo poder da Palavra agindo em seus corações.
A natureza da nossa filiação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/5/2023)Conforme lemos nas Escrituras, Deus adota para si todos aqueles que crêem em Jesus. A própria figura de adoção nos relembra a doutrina bíblica da eleição.
Preservando o evangelho!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/5/2023)Devemos sinceramente nos apegarmos com mais firmeza a nossa fé e nos comprometermos em levar essa mensagem a todos que Deus colocar em nosso caminho.
A advertência de abandonar o evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/5/2023)A última advertência a respeito do evangelho é o risco de abandoná-lo. Todos nós reconhecemos a quantidade imensa de pessoas que começaram conosco e hoje não seguem mais as pisadas do Mestre. É um cenário triste e desolador.
A advertência por seguir outro evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/5/2023)Uma das advertências, como vimos, é a de não crermos no evangelho. Mas existe outra, que é bastante perigosa: seguirmos um "outro evangelho". Paulo alerta sobre esse risco escrevendo aos Gálatas.
A advertência aos que não crêem no evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/4/2023)Deus promete no evangelho perdoar os pecados, justificar e acolher em Sua família todo pecador arrependido que crer em Jesus Cristo (Rm 3.23-26). Essa é a melhor notícia já contada!
Os benefícios do evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/4/2023)Paulo aplica os versos finais do capítulo 8 da epístola aos Romanos para nos explicar os benefícios da doutrina do evangelho, aquilo que Cristo conquistou ao morrer na cruz do Calvário por nós! Vejamos:
Justificados e Adotados
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/4/2023)Cada pecador justificado é adotado na família divina, tornando-se herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Essa é a doutrina do evangelho.
Justo e Justificador
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/4/2023)O evangelho resolve o impasse! Ao punir os pecados do Seu povo em Jesus, e derramar toda a Sua ira sobre Ele, Deus foi justo. O seu atributo de justiça foi plenamente satisfeito.