Reflexões em Tiago - Fé sem obras
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/11/2012)Qual é a sua fé? A operante ou a inoperante?
Reflexões em Tiago - Tribunal ou Hospital
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/11/2012)É comum na igreja algumas pessoas terem o hábito de julgar as outras naquilo que elas já são capazes de obedecer do evangelho. Mas nem o mais perfeito dos cristãos está livre de falhas eventuais. Por isso, ao invés de julgar, devemos apoiar!
Reflexões em Tiago - O nome "cristão"
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/11/2012)Os discípulos de Jesus Cristo foram identificados como cristãos nos primeiros anos da Igreja (Atos 11.26). Este nome reforçava que os crentes, individualmente, se pareciam com o Seu Salvador e procuravam imitar Suas obras.
Reflexões em Tiago - Um Reino aos pobres
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/11/2012)Jesus nos convida a observarmos as minorias com compaixão! Será ali que o Reino de Deus se manifestará com poder!
Reflexões em Tiago - Acepção de pessoas na comunidade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/11/2012)O valor de uma pessoa está naquilo que ela é. Vença os valores distorcidos deste sistema maligno que rege o mundo e enxergue a vida segundo a ótica de Cristo.
Reflexões em Tiago - Discriminação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/11/2012)A discriminação é uma das formas mais horríveis de se pecar. Jesus Cristo mostrou, em todo o seu ministério terreno, que estaria acessível a qualquer pessoa que buscasse Sua ajuda.
Reflexões em Tiago - A religião verdadeira
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/11/2012)A verdadeira fé não está ligada ao templo, mas a uma vida de obediência a Palavra de Deus. O cristão se ocupa de socorrer os que precisam e de guardar sua vida pura neste mundo impuro. Medite nisso!
Reflexões em Tiago - Controlando a língua
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/11/2012)Se você se julga cristão, mas cultiva o hábito de fofocar, ouça a voz do Espírito Santo neste dia: “se não é capaz de controlar a língua, sua religião não vale nada”, (Tg 1.26).
Reflexões em Tiago - Praticando a Palavra
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/10/2012)Se a nossa fé cristã nos afasta das pessoas e da solidariedade com o próximo, essa fé não é em Cristo, é em nós mesmos!
Reflexões em Tiago - Guardando a Palavra de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/10/2012)Quer guardar a palavra de Deus no coração? Jogue fora a maldade e a impureza!
Reflexões em Tiago - Humildade diante das repreensões
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/10/2012)Seja humilde diante da repreensão. Deus corrige aquele que Ele ama!
Reflexões em Tiago - A Palavra da Verdade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/10/2012)Evangelho é isso! Carro novo, casa boa, exaltação pessoal e vida sem sofrimentos é doutrina de homens e é ineficaz para resgatar o homem perdido da condenação. Voltemos ao Evangelho!
Reflexões em Tiago - Nossas tentações
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/10/2012)Diante da tentação, devemos fazer uma escolha: crucificar a carne e os seus prazeres, glorificando a Jesus Cristo com nossa atitude, ou ceder a tentação, alimentando nossa natureza pecaminosa e sufocando nosso crescimento em Cristo.
Reflexões em Tiago - Mantendo a fé nas provações
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/10/2012)Não abandone sua fé em Cristo durante a prova! Afirme-a! Deus renova as forças daqueles que, quando provados, não abandonam suas posições de crentes fiéis!
Reflexões em Tiago - Sabedoria nas provações
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/10/2012)Com a ajuda de Deus, seremos capacitados a tirar todo o proveito dos períodos de tribulação, fazendo com que aqueles momentos difíceis reflitam o propósito que Deus tem para nossa vida.