Quem é o dono do seu coração?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/7/2023)Foi esse amor que nos escolheu antes da fundação do mundo para participarmos da promessa de redenção.
Um coração que pulsa pela glória de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/7/2023)Deus deseja que nosso coração seja preenchido por um amor pactual por Ele! Devemos guardar a palavra no coração para aprendermos a amá-lo em espírito e em verdade.
É impossível amar sem obedecer
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/7/2023)Deus sabe que podemos cumprir os quatro primeiros mandamentos da lei sem contudo amá-lo de todo o nosso coração.
Os quatro primeiros mandamentos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/7/2023)Esses quatro mandamentos foram resumidos em um convite para um amor sincero e leal para com Deus, uma entrega completa a Ele. Jesus chamou esse resumo de "o primeiro mandamento".
Conhecendo aquele que nos ama!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/7/2023)O primeiro mandamento é iniciado com uma lembrança de que Deus é o único e verdadeiro Senhor.
A base da ética cristã
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2023)Alguns de vocês perderam carreiras, famílias em nome da "religião" e desejo lhe afirmar nessa manhã que o jugo de Jesus é suave e o fardo dele é leve!
Judaísmo e farisaísmo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/7/2023)O fato é que o judaísmo dos dias de Jesus era fortemente influenciado pela seita dos fariseus. Esse movimento surgiu logo após a revolta dos macabeus, por volta do ano 110 a.C
A devoção ao Messias na velha aliança
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/7/2023)É comum encontrarmos na mentalidade evangélica hodierna o pensamento de que todo o judaísmo é legalista e que na antiga aliança os judeus buscavam a justificação tendo como base a observância da lei. Isso é um grande equívoco.
O primeiro mandamento e a lei de Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/7/2023)Paulo reconhece que, como cristão, ele possui o dever de seguir essa lei como forma de desenvolver a sua santificação e crescer na graça de Cristo.
Cristo cumpriu a Lei por nós!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2023)Ele viveu uma vida perfeita para creditá-la à você! Ele sofreu na cruz a condenação por aqueles que serão perdoados e salvos por Ele. Você deseja ser livre dessa maldição? Arrependa-se e creia em Cristo!
Jesus veio cumprir a Lei
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/6/2023)Não estamos mais debaixo da lei para sermos condenados por ela! Estamos debaixo da graça para obedecermos a lei de Cristo!
O uso tríplice da lei
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/6/2023)João Calvino, por exemplo, deixou registrado nas Institutas aquilo que ele chamou de "uso tríplice da lei" com o fim de mostrar que a lei, sim, é de extrema importância para os cristãos, quando observada dentro dos limites ensinados na Bíblia
Legalismo e Antinomianismo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/6/2023)Muitos evangélicos de nossos dias acreditam numa falsa premissa de que por estarmos na "era da graça" a lei de Deus deixou de ter relevância. É uma compreensão bisonha, como se estivéssemos afirmando que por causa da graça Deus deixou de ser justo
A relação da humanidade com a Lei
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/6/2023)Por sermos criados por Deus e carregarmos a Sua Imagem, Ele requer que vivamos de acordo com a sua lei. Adão, o primeiro homem, recebeu do próprio Criador a ordem de obedece-lo.
Deus é aquilo que Ele afirma ser!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/6/2023)Uma aplicação necessária nessa ponto da reflexão é que precisamos aceitar o que Deus diz a respeito de si mesmo e da Sua vontade na Palavra, mesmo que isso seja estranho para nossa compreensão e entendimento.