Fome e sede
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/8/2023)Fazendo um profundo contraste com a postura hipócrita dos fariseus, Jesus afirma que seus discípulos tem fome e sede de justiça.
Os mansos...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/8/2023)Cristo sofreu como ovelha muda perante os seus tosquiadores, porque mansamente se submeteu a Deus. E a sua mansidão nos trouxe salvação!
Os que choram...
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/8/2023)Cristo chorou pelos pecados da nação e nós choramos na batalha contra os nossos próprios pecados. Mas há consolação perfeita no sacrifício que Jesus ofereceu por nós!
Os pobres de Espírito
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/8/2023)Essa primeira bem-aventurança é a coroa de todas as afirmações posteriores.
O que são as bem-aventuranças?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/7/2023)A palavra que traduzimos como bem-aventurança vem do grego 'makarios', que poderia ser traduzido como 'mais do que feliz'.
Evitando as incompreensões sobre as bem-aventuranças
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/7/2023)A primeira coisa que precisamos entender, na ética e no ensino de Jesus, é que as bem-aventuranças não são uma lista de leis que devemos seguir rigorosamente.
A resposta de Deus para nossa inadequação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/7/2023)O apóstolo Paulo reconheceu que, embora vivesse na dimensão da graça de Deus e da nova vida do Espírito, ele ainda enfrentava recorrentes frustrações por falhar em cumprir integralmente a vontade de Deus.
A fé cristã é a religião do amor.
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/7/2023)Deus se fez carne por amor. Subiu à cruz por amor. Ressuscitou por amor. Voltou aos céus por amor. Prometeu voltar para buscar a todos que amou e a todos que o amam.
O amor é a resposta
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/7/2023)Se não praticarmos o amor, nada mais importa. Seremos apenas religiosos hipócritas gritando nossas verdades a um mundo sem vivê-las, de fato, em nosso coração.
O selo do verdadeiro discipulado é o amor!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/7/2023)O que valida nossa condição de discípulos é o amor!
Espalhe o amor de Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/7/2023)Jesus convida a Sua Igreja, contudo, a mergulhar na prática do amor e se esforçar para "temperar" com ele cada detalhe de nossas vidas e a sociedade onde estamos inseridos!
Não existe um "terceiro mandamento"
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/7/2023)A Igreja, envenenada pela pós modernidade e pelo hedonismo que marca a nossa geração, passou a ensinar nos últimos anos que o segundo mandamento é dividido em duas partes: "amar ao próximo" e "amar a si mesmo".
Deus nos vocacionou para amarmos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/7/2023)Para nós, cristãos, o amor é mais do que um sentimento, é uma decisão voluntária e obediente, que reflete em nós o caráter do próprio Deus.
Compreendendo o amor pela visão das Escrituras
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/7/2023)Em nome do amor pregado pela cultura atual, devemos fazer vista grossa às imoralidades que infestaram à sociedade e ter posição contrária à esses valores é ser visto como alguém "que não ama".
O amor não pode ficar em segundo plano
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/7/2023)A Igreja é constantemente tentada à substituir o amor ao próximo com a fonte que move à sua participação na missão de Deus.