Reflexões em 2 Coríntios - Cristo é o sim de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/11/2014)Por causa do Filho, as promessas são verdadeiras. Por Sua morte e ressurreição, elas podem se cumprir na vida dos fiéis. Porque Ele vive, eu tenho segurança de salvação.
Reflexões em 2 Coríntios - Quando os planos mudam
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/11/2014)Eu acredito que é próprio dos sábios mudar de opinião. Aproveitando a oportunidade que Deus lhe deu, Paulo mudou seu planejamento, para com isso glorificar ainda mais ao Senhor pelo seu cuidado com os seus filhos na fé.
Reflexões em 2 Coríntios - A alegria do pastor e da igreja
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/10/2014)É comum o pastor ver o todo, enquanto um membro vê apenas o seu interesse particular. Isso gera muitos problemas nas comunidades cristãs, e até mesmo Paulo sabia que os próprios coríntios não o compreendiam totalmente (vv.13).
Reflexões em 2 Coríntios - Simplicidade e sinceridade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/10/2014)Muitos são os que servem ao Senhor pelo simples desejo de preeminência. Querem subir, galgar posições, alcançar prestígio, e para chegarem nesse patamar, atropelam seus irmãos, manipulam situações, prometem indicações e coisas parecidas.
Reflexões em 2 Coríntios - O poder da intercessão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/10/2014)A oração não muda Deus, mas muda a vida de quem ora. Quando oramos, os mistérios da vontade divina vão sendo revelados ao nosso coração.
Reflexões em 2 Coríntios - Livramento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/10/2014)As aflições que enfrentamos e que vão sendo superadas pela fé em Cristo fortalecem nossa musculatura espiritual. Chamo isso de "No pain, no gain do céu".
Reflexões em 2 Coríntios - Grande Tribulação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/10/2014)Cada tribulação mostra nossa impotência e a potência de Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - Aflição e Consolação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/10/2014)Não deixe o sofrimento paralisar você! Enquanto somos meninos na fé, nossa reação diante do sofrimento é a seguinte: "Deus, por que estou passando por isso, o Senhor se esqueceu de mim?".
Reflexões em 2 Coríntios - Tomando parte nos sofrimentos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/10/2014)Um cristão consolado por Deus é uma ferramenta eficaz de encorajamento e consolação. Usa-nos Senhor, para cumprir Seus propósitos e para curar os corações feridos!
Reflexões em 2 Corintios - Consolados para consolar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/10/2014)O crente sabe que as experiências que Ele viveu ou está vivendo serão úteis para encorajar alguém que esteja enfrentando igual tribulação.
Reflexões em 2 Coríntios - Deus de toda consolação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/10/2014)A consolação divina é assim. O Pai nos envolve com seu amor, e pela presença do Espírito, nos recorda que, embora os dias sejam trabalhosos, aguardamos um tempo em que o mal será banido do universo, e viveremos para sempre com Ele.
Reflexões em 2 Coríntios - Pai das Misericórdias
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/10/2014)O verso parece nos apontar que Ele é a fonte não apenas da misericórdia demonstrada na eleição e no chamado que recebemos, mas de cada misericórdia que ainda precisaremos em nossa vida diária com Cristo.
Reflexões em 2 Coríntios - Prefácio e Saudação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/10/2014)Devemos ter em mente que a Igreja pertence a Deus. Ela não é nossa! Muitos tem se apoderado das comunidades cristãs, impedindo com isso seu crescimento espiritual e avanço.
Reflexões em 1 Coríntios - Últimas instruções
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/10/2014)As últimas exortações de Paulo nessa primeira carta são encorajadoras. Essa do versículo 13 veio ao meu coração como um propósito de vida. São quatro convites distintos: (1) Vigiar, (2) estar firme, (3) Se portar varonilmente e (4) fortalecei-vos.
Reflexões em 1 Coríntios - Discernindo o momento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/10/2014)Tenho aprendido aos poucos que o tempo é fundamental nas ações da Igreja. Algumas situações, quando resolvidas no calor do momento, podem trazer mais problemas do que solução. Por isso, ore um pouco mais.