Reflexões em 2 Coríntios - Terminar o que foi começado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/2/2015)Não existe tamanho de oferta, existe gente disposta a ofertar. Podemos pensar que o nosso pouco é insignificante para Deus, mas o montante de toda uma comunidade pode proporcionar recursos suficientes para a obra do Senhor.
Reflexões em 2 Coríntios - Ofertar é uma prova de amor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/2/2015)Devido aos escândalos dos movimentos neopentecostais com a falaciosa teologia da prosperidade, muitos cristãos chegaram a uma estúpida conclusão de que fé e dinheiro não combinam. E, em nome dessa inverdade, fecham a mão para contribuírem.
Reflexões em 2 Coríntios - A importância da generosidade
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/2/2015)A Igreja deve ser generosa, tanto nas ofertas que visam a assistência social quanto naquelas que tem objetivo missionário ou manutenção da obra de Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - Muito mais que dinheiro
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/2/2015)A Bíblia nos apresenta a um Deus gracioso, generoso, que coloca no coração de seus filhos um sentimento poderoso de solidariedade e compaixão.
Reflexões em 2 Coríntios - Provados, mas generosos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/2/2015)mbora estivessem enfrentando duras provações, eles se mostraram muito generosos com os seus irmãos da Judéia. A dificuldade, que poderia inibir o amor, o fortaleceu.
Reflexões em 2 Coríntios - Os efeitos da graça
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/2/2015)Eu observo que a graça não me tornou uma pessoa perfeita, mas com certeza, ela mudou radicalmente aquilo que eu sou. Quando Deus toca em uma pessoa, chamando-a para salvação, Ele inicia uma obra que prosseguirá por toda a vida (Fp 1.6).
Reflexões em 2 Coríntios - Uma comunidade saudável é prestativa
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/2/2015)A Bíblia nos conta que Tito, que compunha a equipe ministerial de Paulo, ficou bastante surpreso ao ver a disposição e zelo dos coríntios. Eles seguiram as instruções da carta severa e também ofereceram refrigério ao jovem obreiro.
Reflexões em 2 Coríntios - Reconhecendo o trabalho do pastor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/2/2015)É triste observar que há comunidades cristãs que não honram seus pastores. Nos momentos de dificuldades e de lutas, procuram com desespero o pastor. Mas quando as coisas vão bem, nem sequer oram pelo coitado.
Reflexões em 2 Coríntios - Dois tipos de tristeza
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/2/2015)Você precisa refletir intimamente a respeito do tipo de tristeza que tem sentido. Se ela coloca em seu coração um desejo de buscar mais a face de Deus, essa tristeza é segundo Deus.
Reflexões em 2 Coríntios - Tristeza para arrependimento
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/2/2015)Algumas lições que receberemos de Deus, e também dos ministros que Ele tem levantado, poderão nos deixar tristes e abatidos. Poderá ser uma exortação mais firme, um puxão de orelha por algum comportamento inadequado ou outras situações parecidas.
Reflexões em 2 Coríntios - Animados pelo Senhor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/2/2015)Deus sabe como animar seus servos. Ele nos criou! Ele nos conhece totalmente, sabe como nos consolar e nos fortalecer na caminhada.
Reflexões em 2 Coríntios - Animado nas aflições
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/2/2015)É interessante observar que na vida do obreiro cristão, conviver com múltiplas tribulações, muitas vezes simultâneas, é algo corriqueiro. Somente com oração e total dependência do Espírito Santo poderemos vencer.
Reflexões em 2 Coríntios - A atitude louvável do apóstolo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/1/2015)Paulo jamais foi injusto com os irmãos. Precisamos conduzir nossos passos com a justiça e a verdade, pois nisso Deus é glorificado! Ele jamais causou a desgraça de alguém. Ninguém foi destruído por sua atividade de pioneiro da Igreja.
Reflexões em 2 Coríntios - Purificados e dedicados a Ele
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/1/2015)O cristão deve purificar sua vida de qualquer coisa que polua sua comunhão com o Eterno. Pecados do corpo e da alma devem ser abandonados, para que nossa vida seja plenamente consagrada a Deus e a seu serviço.
Reflexões em 2 Coríntios - Jugo desigual
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/1/2015)A comunidade cristã tem interpretado o jugo desigual de diversas formas: o relacionamento misto, as sociedades com incrédulos, a participação em eventos e celebrações que ofendem a santidade de Deus e outros.