Manifesto - As bençãos da contribuição
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/7/2015)Podemos semear com alegria, sabendo que com isso glorificaremos aquEle que tem nos chamado e nos sustentado.
Manifesto - A dádiva da contribuição
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/7/2015)Costumo afirmar que o que Deus nos dá é dEle, e nós devolvemos a Ele em forma de louvor e gratidão. Ofertar e dizimar são formas bíblicas de adoração.
Manifesto - Deus não muda. Seu povo também não!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/7/2015)Deus não muda, Ele nos ama com amor eterno. Mas o povo também não muda, sempre sendo tentado a se afastar da presença divina.
Manifesto - O juízo virá
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/7/2015)A Bíblia frequentemente apresenta uma relação daqueles que ficarão de fora das promessas feitas pelo Senhor.
Manifesto - Purificados
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/7/2015)Deus só aceita as obras daqueles que ele já purificou. Israel precisava experimentar o fogo refinador para oferecerem sacrifícios que agradavam a Ele, e a Igreja, purificada pelo sangue do Cordeiro, oferece sacrifícios espirituais ao Senhor.
Manifesto - A purificação da prata
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/7/2015)Deus permite muitas vezes que o fiel seja provado na fornalha da aflição para que, por essa provação, a imagem dEle em nós se aperfeiçoe.
Manifesto - Fogo Refinador
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/7/2015)O infiel enfrenta o sofrimento sem propósito, pois esse o leva mais profundamente a infidelidade e descrença. O crente passa pelo sofrimento com propósito, pois esse o leva mais profundamente a um relacionamento pessoal com o Senhor.
Manifesto - Olhe para frente!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2015)É como se o Senhor quisesse disser para o seu povo: olhem para frente, sigam em frente, o que tenho preparado é o melhor!
Manifesto - A aparente prosperidade do ímpio
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2015)Devido a uma má compreensão do que é benção e maldição, do que é riqueza e pobreza, do que é providência de Deus e o que não é, o povo de Deus sempre lutou com a realidade de que, aparentemente, a vida do ímpio é melhor que a do justo.
Manifesto - Sobre o divórcio
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 6/7/2015)As consequências do divórcio são terríveis: homens e mulheres feridos emocionalmente, filhos que perdem seus referenciais e apatia espiritual na igreja que passa a tolerar o que Deus odeia.
Manifesto - Infidelidade Conjugal
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2015)O trauma da infidelidade conjugal é imensurável. A Igreja deve ter um alto padrão de pureza sexual, para evitar que esse câncer espiritual venha destruí-la.
Manifesto - O casamento misto
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/7/2015)A Bíblia mostra que o povo de Israel sempre caiu no pecado da idolatria quando aceitou o casamento misto. Seria, no mínimo, tolice da Igreja pensar que não corremos os mesmos riscos.
Manifesto - Negligência
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/7/2015)A nossa negligência com a fé nos trará consequências adversas e que não podem ser totalmente mensuradas. Deus desejava na antiga aliança um sacerdócio puro e consagrado, e agora, uma Igreja zelosa e de boas obras.
Manifesto - Acusações contra o sacerdócio
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/6/2015)A saúde espiritual do sacerdócio era fundamental para que o povo obedecesse a Deus e as suas leis. Um sacerdócio infiel levaria toda a nação a infidelidade. Era exatamente o cenário em que Malaquias estava inserido.
Manifesto - Perca de valores
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/6/2015)Malaquias está falando com um povo que afrouxou totalmente seus valores. Nada mais lhes importava, e eles tratavam a sua fé com desapego e desleixo.