O triunfo de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/9/2015)O triunfo de Deus não é favorecer alguns em detrimentos de outros, mas reconciliar a humanidade consigo.
A doutrina da reconciliação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 29/9/2015)Mas, o amor de Deus é inexplicável. Por uma decisão livre e soberana, Ele determinou reconciliar muitos inimigos seus, pela morte de Seu Filho na cruz do Calvário.
De inimigo a amigo a Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/9/2015)Mas algo inacreditável aconteceu: a graça de Deus decidiu colidir com esse inimigo da Igreja, e ele foi poderosamente transformado por ela.
Operando Deus, quem impedirá?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/9/2015)O Deus das Escrituras determina, opera e realiza a Sua vontade soberana. E é vontade dEle salvar aqueles que Ele escolheu antes da fundação do mundo (Ef 1.4,5). Operando Ele, quem impedirá?
O preço do resgate
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/9/2015)Ele amou os perdidos e pagou o preço do resgate com o seu próprio sangue, que foi vertido na cruz do Calvário.
Deus quer encontrar você!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/9/2015)Contudo, maior que a escuridão do mundo é o brilho da graça que emana do evangelho de Jesus Cristo. Ele pode encontrar o mais vil pecador. Ele pode achar a mim e a você!
Cada pessoa é importante
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/9/2015)Não há nem sequer um lugar no universo onde a graça divina não possa encontrar aqueles perdidos que o nosso Pai Celestial tem chamado para o Seu reino.
O pecador precisa ser encontrado
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/9/2015)Assim como a dracma, que não sabe estar perdida, o homem irregenerado não tem capacidade nem de compreender sua perdição, muito menos de buscar a Deus. Ambos precisam ser encontrados!
Depravados (2)
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/9/2015)O fato é que o pecado impede o homem de ser totalmente bom (que seria uma exigência caso esse quisesse salvar-se por sua própria virtude). Por melhor que seja o comportamento humano, sempre haverá nele algum teor de orgulho e pecado.
Depravação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/9/2015)A fé cristã bíblica tem uma visão particular: o ser humano foi criado bom, mas o pecado o perverteu de tal modo que ele se tornou incapaz de compreender a vontade de Deus e sem capacidade espiritual para buscar ao Criador. O homem está perdido.
Siga em frente na graça de Jesus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/9/2015)Siga a jornada que lhe foi reservada com fé naquele que chama os condenados para o seu banquete. E não peques mais! Não deixe o pecado roubar a vida plena que Ele preparou cuidadosamente para você.
Amor permanente de Deus Pai
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/9/2015)Para nos esquecermos de um antigo amor, precisamos conhecer outro, ainda maior. O antigo elo que nos aprisionava ao pecado foi rompido, e agora, amados por Deus e aprendendo a amá-lo, podemos caminhar em novidade de vida.
Cristo, advogado dos pecadores
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/9/2015)Se existia ali e hoje alguém com direito de condenar, esse alguém é Jesus. Mas Ele não condenou a mulher. E não condenará os que confiam nEle para a salvação.
Nenhuma condenação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/9/2015)A graça nos justifica de uma vez por todas, e nos oferece uma eterna redenção. Uma vez justificados pela graça, confirmamos a lei e agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Justificados e salvos pela graça
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/9/2015)Ser justificado significa ser declarado justo, sem pecado. Por causa do que Cristo fez, não na mesa de mármore, mas na cruz do Calvário, os pecadores podem ser justificados e adotados na família divina.