A tríplice evidência da conversão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/8/2016)Segundo a percepção de Paulo, o que evidenciava que aqueles crentes haviam sido regenerados era a operosidade da sua fé, a abnegação do Seu amor e a firmeza da Sua esperança. Compare essa expressão com 1 Co 13.13.
Evidências de uma genuína conversão
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/8/2016)A conversão causa efeitos interiores e exteriores na vida dos que são alcançados por ela, transformando-os por completo. Você consegue identificar na sua vida sinais de uma genuína conversão?
A missão da Igreja
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/8/2016)A Igreja tem uma missão e deve desenvolvê-la com maestria. É papel da Igreja anunciar o evangelho da salvação a toda a criatura. Deve, enquanto corpo de crentes, prover meios de adoração, sendo uma casa de oração a todos os povos.
Os discípulos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/8/2016)O maior desafio da Igreja hodierna é resgatar sua identidade de discípulos. Hoje há muitas pessoas querendo se levantar para ensinar sem nunca terem se sentado para aprender.
Os eleitos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 22/8/2016)Muito embora a compreensão dessa doutrina seja divergente nas diferentes tradições cristãs, todas concordam que cada salvo faz parte de uma determinação soberana de Deus, que decidiu demonstrar sua misericórdia a Igreja que Ele salvou.
Os santos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/8/2016)A conversão tirou o cristão do mundo e a santificação vai tirando o mundo dos cristãos. Por essa experiência, vamos paulatinamente sendo moldados para o louvor da glória de Deus, até o Dia de Cristo Jesus (Fp 1.6).
Os crentes
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/8/2016)Você é crente em Jesus? Como tem sido o seu esforço diário para conhecer o Salvador? Se alguém lhe perguntar a respeito da sua fé, você saberá responder a respeito da esperança que possui?
Os irmãos
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/8/2016)Por causa da obra consumada pelo Senhor Jesus, pessoas de todo o mundo abrem mão das divisões e se unem para louvar a Deus e para servir uns aos outros. por isso, podem e devem tratar-se livremente como irmãos.
O que é a Igreja?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/8/2016)A palavra igreja vem do grego "ekklesia", que significa "uma assembléia de chamados para fora". Esse termo é aplicado a todo o corpo de crentes de uma cidade (Atos 11.22), umacongregação local (1 Co 14.19) e também a todos os cristãos do mundo.
A Igreja dos Tessalonicenses
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 15/8/2016)A assinatura que estamos deixando no mundo é verdadeira? Que Deus nos ajude a sermos uma igreja modelo, individualmente e coletivamente.
O "eu" tem que dar lugar ao "nós"!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/8/2016)A natureza da igreja está totalmente entranhada com a coletividade: em nome do "nós", devemos somar nossas forças, subtrair nossas diferenças, multiplicar nossos talentos e dividir nossas cargas.
Por que devemos ser companheiros de nossos irmãos?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/8/2016)Hoje, muitas comunidades tem sido mais um show de talentos do que uma família disposta a crescer em unidade. Valorizamos mais os talentos que a comunhão.
Paulo, Silvano e Timóteo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/8/2016)Paulo sabia disso e, por isso, honrou os companheiros que trabalhavam com ele. Estamos dispostos a agir do mesmo modo?
Por que 1 Tessalonicenses foi escrita?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 9/8/2016)A carta visava encorajar os irmãos em face das tribulações que estavam enfrentando (1 Ts 1.7; 2.14; 3.1-3).
Tessalonicenses - Informações Preliminares (2)
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/8/2016)Embora o apóstolo fosse um plantador de igrejas, ele tinha um sincero interesse no progresso da fé dos irmãos. Agia como pastor, não sendo, de fato um. Essa busca pessoal pela excelência era resultado da ação do Espírito em sua vida.