Em quem você confia?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/2/2023)Quando estamos obstinados em seguir o nosso próprio coração, podemos nos recusar a ouvir conselhos e repreensões. Qualquer um de nós pode facilmente se recordar de que fomos alertados aos riscos de escolhas ruins que fizemos.
Poderoso para Salvar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 31/1/2023)Ao explicar a superioridade do sacerdócio de Cristo quando comparado ao levítico, o autor aos Hebreus faz uma das afirmações mais assertivas da Bíblia sobre a salvação.
Hoje não, amanhã!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/1/2023)Quantas vezes protelamos decisões que são importantes na vida? Adotar hábitos saudáveis, disciplinar o tempo dedicado à coisas virtuosas, organizar momentos com a família, decidir firmemente fazer a vontade do Senhor.
Um Salvador Vivo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/1/2023)Eu tenho um estranho prazer em assistir filmes em que o protagonista morre no final. Sem dar nenhum spoiler de quais películas eu assisti com essa característica, mas é muito interessante ver como nesses dramas a morte parece selar com louvor a vida
Uma grande misericórdia
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/1/2023)A forma como lidamos com os nossos erros pode variar de acordo com a criação e educação que recebemos. Além disso, nosso temperamento e o próprio momento da vida pode gerar reações distintas diante de falhas e equívocos no qual incorremos.
Cristo é o Nosso Isaque
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/1/2023)Assim como Isaque, Jesus, o Filho de Deus, também foi um homem de oração. Em toda a sua vida ele pautou suas ações, decisões e milagres como um resultado natural à profunda vida de oração que Ele teve.
Oração é um antídoto para nossas aflições
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/1/2023)Quando oramos, devemos buscar reconhecer a paternidade de Deus e a nossa posição privilegiada como filhos amados dEle.
A oração é uma dádiva conquistada na cruz!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/1/2023)Quando miseráveis pecadores e inimigos de Deus são reconciliados com Ele pela morte de Cristo na cruz, o propósito por trás dessa obra não é simplesmente trazer mortos de volta à vida, mas a de formar uma família para o Pai Celestial.
Você ora para que o plano de Deus se cumpra em você?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/1/2023)Com a morte de Abraão, Isaque agora precisa viver com fé no Deus que se revelou a seu pai em Ur dos Caldeus. E ele próprio precisaria ter a sua experiência com Ele.
Um casamento abençoado por Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 16/1/2023)Um pouco antes de sua morte, Abraão pediu a seu servo Eliézer que voltasse à sua terra natal para ali buscar uma esposa para seu filho Isaque.
Deus se importa com a sua descendência
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 13/1/2023)Uma preocupação recorrente que possuo é com respeito da comunicação da fé aos dois filhos que o Senhor me deu.
Deus ofereceu seu Filho para salvar
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/1/2023)Abraão, pela fé, entregou um filho vivo a Deus e o recebeu de volta. O evangelho, contudo, é superior: ele faz Deus nos entregar Seu Filho Vivo, em troca de nosso coração morto em delitos e pecados!
Onde está o seu tesouro?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/1/2023)Costumamos ser adoradores interesseiros!
Quando as bençãos ocupam o lugar de Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 10/1/2023)Não podemos, contudo, fazer das bençãos nossa fonte de alegria, algo que aparentemente Abraão e Sara fizeram quando Isaque chegou.
Deus proverá para si o Cordeiro
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/12/2022)Abraão estava moído internamente pela iminente morte de seu filho, mas ele conservava viva a sua fé de que Deus poderia, inclusive, ressuscitá-lo dentro os mortos.