A resposta de Deus para nossa inadequação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/7/2023)O apóstolo Paulo reconheceu que, embora vivesse na dimensão da graça de Deus e da nova vida do Espírito, ele ainda enfrentava recorrentes frustrações por falhar em cumprir integralmente a vontade de Deus.
O amor é a resposta
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/7/2023)Se não praticarmos o amor, nada mais importa. Seremos apenas religiosos hipócritas gritando nossas verdades a um mundo sem vivê-las, de fato, em nosso coração.
Espalhe o amor de Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 21/7/2023)Jesus convida a Sua Igreja, contudo, a mergulhar na prática do amor e se esforçar para "temperar" com ele cada detalhe de nossas vidas e a sociedade onde estamos inseridos!
Deus nos vocacionou para amarmos!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/7/2023)Para nós, cristãos, o amor é mais do que um sentimento, é uma decisão voluntária e obediente, que reflete em nós o caráter do próprio Deus.
Compreendendo o amor pela visão das Escrituras
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 18/7/2023)Em nome do amor pregado pela cultura atual, devemos fazer vista grossa às imoralidades que infestaram à sociedade e ter posição contrária à esses valores é ser visto como alguém "que não ama".
Quem é o dono do seu coração?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 14/7/2023)Foi esse amor que nos escolheu antes da fundação do mundo para participarmos da promessa de redenção.
A base da ética cristã
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2023)Alguns de vocês perderam carreiras, famílias em nome da "religião" e desejo lhe afirmar nessa manhã que o jugo de Jesus é suave e o fardo dele é leve!
A devoção ao Messias na velha aliança
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/7/2023)É comum encontrarmos na mentalidade evangélica hodierna o pensamento de que todo o judaísmo é legalista e que na antiga aliança os judeus buscavam a justificação tendo como base a observância da lei. Isso é um grande equívoco.
O primeiro mandamento e a lei de Cristo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 4/7/2023)Paulo reconhece que, como cristão, ele possui o dever de seguir essa lei como forma de desenvolver a sua santificação e crescer na graça de Cristo.
Cristo cumpriu a Lei por nós!
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2023)Ele viveu uma vida perfeita para creditá-la à você! Ele sofreu na cruz a condenação por aqueles que serão perdoados e salvos por Ele. Você deseja ser livre dessa maldição? Arrependa-se e creia em Cristo!
Jesus veio cumprir a Lei
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/6/2023)Não estamos mais debaixo da lei para sermos condenados por ela! Estamos debaixo da graça para obedecermos a lei de Cristo!
Legalismo e Antinomianismo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 28/6/2023)Muitos evangélicos de nossos dias acreditam numa falsa premissa de que por estarmos na "era da graça" a lei de Deus deixou de ter relevância. É uma compreensão bisonha, como se estivéssemos afirmando que por causa da graça Deus deixou de ser justo
Somos testemunhas de Cristo
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 22/6/2023)Só pregar teologia não produz salvação
O Senhor é o nosso caminho
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 20/6/2023)Não fomos convocados para ensinar religião, mas para pregar o Cristo
Nosso ideal missionário
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 15/6/2023)A mensagem do Cristo deve ser universal