Reflexões em 1 Coríntios - Em memória de mim
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 8/7/2014)A ceia do Senhor não é a repetição do sacrifício de Cristo (Ele morreu uma única vez, de uma vez por todas, para nos livrar dos nossos pecados, Hb 9.24-28). Na verdade, entendo que quando ceiamos, estamos pregando a morte de Jesus.
Reflexões em 1 Coríntios - A importância da Ceia do Senhor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 7/7/2014)É o sacrifício de Cristo que está em evidência em todo o ato da Ceia, pois esta refeição é um memorial. Se não houver essa reflexão em nós, corremos o risco de participar da ceia indignamente.
Reflexões em 1 Coríntios - Recebi do Senhor
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/7/2014)No que diz respeito as Escrituras e a doutrina cristã, não há mais revelação infalível e inerrante, pois a Palavra já foi revelada e Deus está falando e se revelando a comunidade cristã por intermédio de Cristo.
Reflexões em 1 Coríntios - Graves problemas na reunião de adoração
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/7/2014)O culto cristão não pode ser uma oportunidade para destilarmos nosso veneno e nossas injúrias contra os irmãos. Deus estabeleceu o ato de congregar como uma oportunidade única de utilizarmos nossos dons a serviço da Igreja.
Reflexões em 1 Coríntios - Decência
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/6/2014)Que sejamos maduros para entender que o problema não é um pano na cabeça, mas o comportamento social adequado para sermos verdadeiras testemunhas de Cristo.
Reflexões em 1 Coríntios - Sinal de poderio
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/6/2014)O princípio que extraio para nossos dias é que a mulher deve se comportar com prudência e decência no culto cristão, no relacionamento familiar e nos eventos sociais.
Reflexões em 1 Coríntios - A subordinação na criação
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/6/2014)Uma mulher que se comporte com temor e decência mostra que honra seu marido e que aceita a ordem que Deus nos deixou. Ela honra o homem, reconhecendo que veio dele e que foi criada por causa dele.
Reflexões em 1 Coríntios - A insubmissão desonra a Deus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/6/2014)A mulher cristã deve se vestir com prudência e moderação. Deve ser zelosa no seu comportamento e no seu proceder cotidiano. Deve falar com linguajar santo. Agindo dessa forma, ela será a alegria do seu marido e viverá para glória de Deus.
Reflexões em 1 Coríntios - Lideres como espelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/6/2014)O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação.
Reflexões em 1 Coríntios - Lideres como espelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 20/6/2014)O marido submisso a Cristo fará sua esposa se sentir a mulher mais amada e mais querida do mundo. A esposa submissa a Cristo deixará o esposo liderar as decisões importantes da família, e isso lhe trará alegria e satisfação.
Amor Ao Mundo, Amor Aos Filhos
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 20/6/2014)Cada ser humano recebeu a “imagem e semelhança” do Criador. Entretanto, somente os que aceitam Jesus como o Cristo são capacitados para se tornar filhos de Deus.
Como Um Só Corpo
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 18/6/2014)Os discípulos de Cristo devem viver em união, como um só corpo.
Amar: Sentimento Ou Mandamento?
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 16/6/2014)Para Jesus, amar não é mero sentimento, mas um mandamento.
O Buscar E Salvar
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 13/6/2014)Jesus Cristo proclama Sua missão neste mundo: buscar e salvar os perdidos.
O Custo De Ter Prejudicado Os Outros
| Pr. Olavo Feijó (texto publicado em 12/6/2014)Quando prejudicamos alguém, corrigir nosso mal feito custa muito caro.