Para que Jesus morreu?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/10/2019)Na cosmovisão cristã, o problema do mundo não é a falta de oportunidades ou a disputa de classes, mas o pecado. A pobreza não pode me levar ao inferno, a doença ou o diabo também não, mas o pecado pode.
O fruto do penoso trabalho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 2/10/2019)Na vida, momentos ruins podem chegar abruptamente. Mas estar ladeados com aquele que sofreu a morte em nosso favor nos dará graça e poder para superar qualquer circunstância.
Aprendendo com o silêncio de Jesus
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 1/10/2019)Jesus não abriu a boca. Em algumas horas, é melhor silenciar e confiar. Deus está no trono, descanse o teu coração.
Cristo salva eficazmente
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 30/9/2019)Apresentando o ministério do Messias em Isaías 53.6, o profeta afirma que “todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos”.
Castigado por Deus por amor a nós
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 27/9/2019)No retrato messiânico de Isaías 53, somos levados a refletir as duras consequências do pecado na forma como o Pai tratou o Filho quando nossas transgressões foram colocadas sobre ele (vv.5).
Ferido de Deus e oprimido
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 26/9/2019)Em Jesus, vemos claramente que nem todo revés é resultado de juízo divino. Na vida do Messias, o sofrer foi advindo da obediência plena ao Pai Celestial.
Rejeitado pelo seu povo
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 25/9/2019)É surpreendente pensar que Jesus sofreu o mesmo sentimento e que, podendo devolver a dor em forma de juízo, Ele o fez na forma de perdão: “Pai, perdoa-lhe, não sabem o que fazem” (Lc 23.34).
Renovo em terra seca
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 24/9/2019)A graça é assim, como um renovo em terra seca. A qualidade do terreno nunca é um impedimento para os propósitos de Deus se concretizarem. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!
Quem deu crédito à nossa pregação?
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 23/9/2019)Cristo se revela em Sua plenitude na pregação. Por isso, sempre devemos anunciar um evangelho pleno com um Cristo em toda a sua completude ministerial
Esteja pronto para mudanças
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 19/9/2019)A vida intensa desse casal, assim como a sua disposição pela causa de Cristo, fez com que Paulo os chamasse, carinhosamente, de “meus cooperadores”. AquEle que faz novas todas as coisas (Ap 21.5) tem sempre novidade para você!
Seu trabalho é um ministério
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 17/9/2019)Uma vez que Cristo nos deu vida, tornando cada cristão vivo no espírito (Ef 2.1), tudo o que fazemos se torna espiritual, porque é feito pela vida de Deus em nós e para Ele.
Não tente embelezar o evangelho
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 12/9/2019)Não perca tempo com outra mensagem, porque qualquer tentativa de “embelezar” o evangelho gerará fatalmente um outro evangelho. E você sabe a consequência bíblica de se anunciar outra mensagem (Gl 1.6-8).
Vivendo cheio do poder
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 11/9/2019)Em dias conturbados como os nossos, precisamos de menos palavras sábias e persuasivas e de mais fogo do Espírito em nossas palavras e atitudes.
Vivendo no limite
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 5/9/2019)O limite é o lugar onde, embora testados, geramos mais frutos ao Senhor! Se Ele tem permitido que a sua fé seja provada é porque te deseja fazer crescer nEle cada dia mais! Sobreviva e glorifique aquele que te salvou!
O problema da graça barata
| Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho) (texto publicado em 3/9/2019)O primeiro versículo de Malaquias é assustador e certamente deixaria alguns cristãos hodiernos confusos: “a palavra do Senhor contra Israel” (Ml 1.1). Como pode um Deus de amor estar contra o povo que salvou? Uma falta de compreensão a respeito dos a