Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Caminho da Vida é apertado  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Sempre que alguém pretenda seguir a Jesus, será importante saber que o Mestre nunca ofereceu vida fácil para seus discípulos: “como é estreita a porta e apertado o caminho que leva a vida!” (Mateus 7:14).

Muitos crentes andam desapontados com o Senhor. Alguns pregadores lhes disseram que ser crente seria um mar de rosas – e nada disseram sobre os muitos espinhos que encontrariam pelo caminho. Se tivessem prestado atenção às palavras do próprio Jesus teriam sabido desde o início que é “apertado o caminho que leva à vida”.

O caminho é tão apertado que, por nossa própria conta, não conseguimos trilhá-lo. É somente quando desistimos de nós mesmos, dos nossos próprios esforços, que a coisa começa a funcionar. Desistindo da nossa própria capacidade, agarramos com força as mãos do Senhor. A partir desta decisão, o Senhor vai agindo dentro e fora de nós. Com ele, os obstáculos começam a ser vencidos. E a partir de certo ponto, descobrimos que começamos a caminhar do jeito do Mestre. O caminho continua difícil, mas as forças do Senhor vão nos apoiando. Aí sentimos como vale a pena caminhar com o Senhor.