Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Leão, Boi e outros bichos  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 11:7 - A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.

Descrevendo a paz e a harmonia que acontecerá no eterno reinado de Jesus, Isaías profetiza: “A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos e o leão comerá palha com o boi” (Isaías 11:7).

Além de João, no Apocalipse, há outras profecias bíblicas sobre “os novos céus e a nova terra”. Na visão de Isaías, na nova terra haverá as pessoas salvas e, também, animais não humanos. E todos eles irão viver em perfeita harmonia. O Profeta usa expressões como conviver, alimentar-se, deitar juntos. E frisa que ninguém fará mal a ninguém. Baseados neste texto há alguns que afirmam que neste grupo de animais certamente estarão os de estimação, os domésticos.

Foi o pecado que criou inimizade entre os seres humanos, bem como entre eles e os outros animais. Antes da queda, por exemplo, Eva não expressou nenhum medo, quando se relacionou com a serpente. De acordo com o plano original do Senhor, o amor e a justiça reinarão entre todas as criaturas, nos “novos céus e na nova terra”. A explicação de Isaías é que “a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar”. Graças a Cristo, é para lá que vamos: leão, boi e outros bichos!