Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Pescamos Nada  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:5 - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Simão era um pescador experiente. Depois de tentar a noite inteira, não pescou nada. Mesmo assim, Jesus lhe disse para lançar suas redes ao mar. “Simão respondeu – Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pescamos nada. Mas porque és Tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (Lucas 5:5).

Há ocasiões em nossa vida profissional quando nossos esforços param de dar resultados. E acontece o mesmo em nossos relacionamentos. Tentamos de tudo e parece que nada dá certo. Chegamos a um ponto em que duvidamos de nós mesmos. E até duvidamos do Senhor.

Nossa experiência de vida e nossos conhecimentos têm muita importância. Mas não resolvem tudo. Quando apelamos para Cristo, Ele nos ouve com paciência e com compreensão. Suas respostas, entretanto, não são exatamente aquilo que nossa própria percepção esperava. A experiência de Simão Pedro nos ensina que, quando nossas soluções e projetos não estão de acordo com a orientação do Senhor, o certo é obedecer a Cristo. Mesmo que Ele não tenha cursado contabilidade, as orientações Dele, no final das contas, são sempre melhores que as nossas. Quando nos encontrarmos desanimados, porque não pescamos nada, lancemos nossas redes para onde Ele nos mandar. Vai dar peixe.