Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Que Marche!  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 14:15 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Qual a melhor escolha: morrer no deserto ou afogar-se, no Mar Vermelho? Diante da reclamação dos israelitas, Jeová deu uma ordem absurda: “...Diga ao povo de Israel que marche!” (Êxodo 14:15).

Quem não experimentou dramas semelhantes? Voltar? Avançar? Quase todos nós tivemos que enfrentar crises sem solução à vista. Situações em que, aparentemente, o Senhor nos abandonou. Dilemas em que, qualquer que seja o rumo, o resultado será fracasso e vergonha. Como o povo no deserto, tememos ficar e tememos avançar.

Nem sempre o Senhor nos atende quando pedimos explicação. Mas sempre o Senhor nos ouve, quando clamamos por Suas soluções. Soluções que, aliás, não devem parecer lógicas ou fáceis. Quem iria acreditar em Moisés se ele, ainda lá na escravidão do Egito, prometesse que o povo inteiro atravessaria a seco toda a largura do Mar Vermelho? O Senhor nos conduz exatamente da maneira que Jesus pregou: “Basta a cada dia o seu problema”. A lógica humana nos ensina que devemos viver preocupados com o dia de amanhã e, se der tempo, também com o dia de depois de amanhã. Crer na providência divina não é uma questão de entendimento – é uma questão de obediência. Que marche!