Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso nível de Incompreensão  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 18:34 - E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia.

Em muitos aspectos de nossa vida cristã, nossa reação é igual a dos discípulos de Jesus – nós não entendemos: “Os discípulos não entenderam nada dessas coisas. O significado dessas palavras lhes estava oculto e eles não sabiam do que Ele estava falando” (Lucas 18:34).

Nosso nível de incompreensão não tem muito a ver com falta de explicação – o que acontece, muitas vezes, é que aquilo que parece explicar de fato não explica muita coisa (principalmente quando são tentativas humanas de explicar coisas divinas). Por outro lado, não faltam explicações no texto bíblico. O de que sentimos falta, no comum das vezes, é de experiência e percepção espiritual suficientes para entender a mensagem divina.

O bom de tudo isso é que, apesar de nossas limitações, o Senhor não desiste de nós. Por isso, de vez em quando, no meio de uma oração ou de um texto bíblico, uma luzinha desponta dentro de nós..., e um pouco mais de compreensão acontece. A necessidade de entender é nossa. A responsabilidade de explicar é do Senhor. Ele disse aos discípulos: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus...” É uma questão de perseverança e confiança nas promessas do Senhor. Mais cedo ou mais tarde, mas sempre no tempo do Senhor, iremos compreender...