Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Trabalho com Fidelidade  |  Pr. Olavo Feijó

2 Crônicas 34:12 - E estes homens trabalhavam fielmente na obra; e os superintendentes sobre eles eram: Jaate e Obadias, levitas, dos filhos de Merari, como também Zacarias e Mesulão, dos filhos dos coatitas, para adiantarem a obra; e todos os levitas que eram entendidos em instrumentos de música.

Dentre as obras que dignificaram o reinado de Josias, destacou-se a reconstrução do Templo de Jerusalém. A obra ficou muito bem feita, principalmente pela qualidade dos operários: “Esses homens fizeram o trabalho com fidelidade” (II Crônicas 34:12).

O teste final da qualidade de uma construção é a mão-de-obra. O arquiteto pode ser criativo, os cálculos do engenheiro podem ser corretos, mas se o operário não seguir as instruções com fidelidade, a construção poderá não se sustentar. Este princípio se aplica em todas as atividades, passando pela empresa, pela família, pela igreja.

A Bíblia valoriza o trabalho, desde as responsabilidades dadas aos homens, no Jardim do Éden. Ao elogiar os trabalhadores fiéis, a Escritura determina que conheçamos e respeitemos os objetivos e as especificações do que quer que façamos. Isto significa trabalhar conscientemente. Isto significa também compreender cada passo do plano geral do trabalho. E ao fazer a parte que nos toca, fazê-la com qualidade. Não importa o tipo do nosso trabalho, a Bíblia quer que o façamos com fidelidade.