Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Tremor dos Demônios  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Há muita coisa que desconhecemos sobre os demônios. Uma delas é a de que eles não acreditam em Deus. Quanto a este aspecto, Tiago é muito claro: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até os demônios crêem e tremem!” (Tiago 2:19).

Quantas pessoas vivem com medo dos demônios? Sua explicação: sendo espíritos tão poderosos e essencialmente malvados, os crentes estão a mercê das ruindades que os demônios podem causar. E até atem a Bíblia, dizendo que o Inimigo está sempre ao nosso redor, pronto para nos destruir.

Primeiro o que está certo: os demônios são espíritos; Eles são maus; Eles gostariam de acabar com os crentes. Entretanto, a partir daí, o resto é superstição. Em nenhum lugar na Bíblia é afirmado que os demônios têm mais poder do que o Senhor. No livro de Jó e em todas as referências bíblicas, fica claro que os anjos satânicos são subordinados ao Senhor. Finalmente, é importante dizer que o Senhor usa as “astutas ciladas” do Maligno no seu processo de aprofundar nossa vida espiritual. Como simples criaturas humanas nós não podemos vencer os demônios. Como crentes em Cristo, recebemos Dele toda a proteção contra os anjos malignos. Quando nós, como cristãos, temos o senhorio de Cristo, o Espírito do Senhor nos protege. E faz os demônios tremerem!