Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não tenha medo, Maria  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 1:30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

Ser mãe de Deus em forma humana é alguma coisa profunda demais para ser entendida ou aceita. Por isso, o Senhor enviou Gabriel, talvez Seu anjo mais importante, parta falar com Maria. Como era de esperar, sua reação foi de medo: “Mas o anjo lhe disse – Não tenha medo, Maria; Você foi agraciada por Deus!” (Lucas 1:30)

O medo é um dos recursos desenvolvidos pelo Criador, para nos proteger daquilo que é perigoso. Neste sentido, ele é coisa boa. O medo pode nos prejudicar quando nós o sentimos por causa de conclusões ou avaliações enganosas. Quando isso acontece, o medo nos causa dúvidas e insegurança. O passo seguinte é o pânico e a derrota interior.

Foram coisas assim que tomaram conta da jovem Maria. Gabriel ajudou naquela situação de medo com uma declaração: “Você foi agraciada por Deus!” Nós outros, que somos crentes, sabemos o que é medo e o temos sentido muitas vezes. É essencial, por isso, que nos lembremos sempre: somos alvo da graça de Deus. É assim que o Espírito do Senhor vence o nosso medo.