Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Até quando Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 6:3 - Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?

O extremo sofrimento que Davi revela, ao escrever o Salmo 6, tem muito a ver com a experiência espiritual de muitos de nós. Ele clama: “Todo o meu ser estremece. Até quando Senhor? Até quando?” (Salmo 6:3)

Em nosso meio, não faltam perguntas doridas: “Será que o Senhor se esqueceu de mim?”; “Será que vou ter forças, para continuar agüentando?”; “Quando será o fim dos meus tormentos?”

As maneiras de Deus responder sempre dependendo tipo de pessoa de cada indivíduo. O tempo necessário para que as provações façam sentido depende do Senhor. O grande problema é a infinita diferença entre nós e o nosso Senhor. No que se refere a entendimento. No que se refere ao sentido do tempo. Nossa mente é limitada. Nosso tempo é corrompido por nossas emoções – dependendo delas, o tempo passa rápido ou passa lento demais. O tempo dos sofrimentos e provações é o mais lento de passar. Por isso, parece que o Senhor nos esqueceu. Quando perseveramos no Senhor, apesar do “atraso” das soluções, chegamos ao ponto a que chegou Davi: “O Senhor ouviu a minha súplica!”