Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Espírito Intercede por Nós  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:26 - ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

O apóstolo Paulo revela-nos duas coisas importantes sobre nossa vida de oração: primeiro, nossa inadequação; segundo, a capacitação do Senhor. “Não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Paulo está certo. Quando fazemos um balanço de nossa vida cristã, somos levados a concluir pela imaturidade de nossa postura, quando tentamos orar. Houve coisas no passado, que se o Senhor nos tivesse concedido, teríamos sofrido péssimas conseqüências; Hoje percebemos; Na ocasião, o pedido nos pareceu a coisa mais certa do mundo. Só que então o não-atendimento do pedido nos fez ficar desapontados com o Senhor...

É meio difícil entender como “o próprio Espírito intercede por nós”. Entendamos ou não, o Espírito Santo pega nossas orações imaturas, limitadamente humanas, e as traduz diante da Trindade. A coisa é tão séria, que o Espírito o faz “com gemidos inexprimíveis”! Não sei se algum dia vou entender essa incrível prova de amor. E acho que nunca poderei agradecer suficientemente essa imensa prova do Senhor por nós. Graças a Deus não vivemos jogados, à mercê de nossas imperfeições. “O Espírito intercede por nós”.