Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fé é a Prova  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:1 - ¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Antes de nos escrever a relação dos homens de fé do Antigo Testamento, o autor da carta aos Hebreus nos define “fé”: “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Nós confundimos os campos quando, ao analisar a experiência espiritual subjetiva, exigimos provas de caráter científico objetivo. Do mesmo modo que as ferramentas espirituais são inadequadas para pesquisar as coisas materiais, assim também os instrumentos estatísticos e dos laboratórios não se adaptam para medir as experiências espirituais que vivemos.

O autor de Hebreus sempre soube que os homens e mulheres de fé foram motivados pela vivência daquilo que não viam, mas que sentiam. E sentiam de uma maneira tão real que influenciava sua vida; Dando significado; Dando forças; Dando realizações. Mesmo não vendo com os olhos do corpo, pessoas que têm fé “vêem” as coisas espirituais. E essa fé muda e constrói sua vida. O bom de tudo isso é que ninguém precisa ser Abraão ou Estevão para ver o invisível. Basta chegar-se a Cristo e pedir a Ele a capacidade de crer Nele e viver com Ele.