Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Estreita é a Porta  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Ao anunciar ao mundo Seu plano de salvação, Jesus não usou propaganda enganosa. Pelo contrário, Suas palavras foram rigorosas: “Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida. São poucos os que a encontram” (Mateus 7:14).

Por razões humanas que nada têm a ver com a Bíblia, existem muitos crentes e muitos pregadores que sonham em ter uma igreja cheia de gente. Se possível, uma mega igreja, com um majestoso templo confortável. A idéia não seria tão preocupante se, ao analisarmos o tipo de Evangelho pregado em algumas dessas igrejas, não descobríssemos mensagens superficiais, sem a honestidade clara de Jesus.

Ao ler os Evangelhos, fica bem claro que Jesus não se preocupou em construir uma multidão de seguidores. Ao apresentar sua missão de Cristo na Terra, o Mestre não adoçou as palavras. “O mundo me odeia”, Ele afirmou. “O mundo vai odiar vocês, porque vocês Me amam”, Ele concluiu. Jesus nos convida para a impopularidade, para nos juntarmos a Ele, na Sua luta vitoriosa contra os inimigos de Deus. Vale a pena viver a vitória com Cristo. Mas “estreita é a porta”.