Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Ceia no Reino do Pai  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 26:29 - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

A ceia com o pão e o vinho foi ordenada por Jesus aos discípulos, na véspera da Sua morte e ressurreição. Ao instituí-la, Jesus fez uma promessa de implicações eternas : “ Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de Meu Pai ” ( Mateus 26:29 ).

Quando comemoramos a Ceia do Senhor, proclamamos o passado e anunciamos o futuro. Ao falar do passado, contamos a história do sacrifício voluntário do Filho de Deus, que cumpriu o plano eterno do Senhor, que designou como Seus Filhos adotivos todos os que crêem que Jesus é o Filho de Deus.

Na ceia, porém, Jesus nos prometeu um banquete eterno, celestial. Vai chegar um dia, disse Jesus, em que todos os filhos adotados pelo amor do Senhor estarão na “nova terra”, à mesa com o Pai, celebrando o triunfo do Filho. Nos nossos dias de desânimo e de tristeza, tomar o cálice da ceia é uma injeção de ânimo, garantindo que um dia o Sol da justiça nos irá libertar das tribulações do mundo. A celebração da Ceia, nas nossas limitações desta terra decaída, antevê relances do nosso destino eterno, dádiva do amor de Deus em Cristo Jesus. Em cada Ceia repetimos : até aquele encontro glorioso, no Reino do Pai!