Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem É Que Vence O Mundo?  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 5:5 - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

O apóstolo João ensinou como simplicidade e firmeza, qual é a realidade espiritual daqueles que, um dia, escolheram aceitar a Cristo como seu Senhor. Uma das conseqüências desta escolha é participar da vitória imposta por Jesus ao mundo: ”Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:5).

Por razões que nós não sabemos, o Criador permitiu a queda de alguns anjos – queda irreparável. E permitiu, também, que os anjos decaídos pudessem aliciar seguidores entre os humanos. E revelou, aos homens e mulheres: todos aqueles que, conscientemente, escolhem ser súditos do Senhor recebem garantia de que terão vitória espiritual sobre as forças das trevas.

O ponto central desta guerra espiritual de proporções cósmicas é “o Filho de Deus”. O Criador concentrou no Seu Filho todo o poder necessário para o Alfa da criação (o “princípio”, de Gênesis) e o Ômega da criação (os “novos céus e a nova terra”, do Apocalipse). “Vencer o mundo”, na linguagem bíblica, significa “receber do Filho de Deus o poder de participar, eternamente, dos novos céus e da nova terra”. Só que esta participação, garantida para o futuro, começa a valer desde já, desde o momento em que a pessoa “crê que Jesus é o Filho de Deus”. Aceitar, pela fé, que Jesus é o Cristo, o Senhor supremo da criação, é aceitar na vida diária as vitórias de Jesus sobre o mundo, sobre o nosso mundo atual.