Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Tudo Posso, No Que Me Fortalece  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Falando das dificuldades e problemas que sofreu por amor de Cristo, Paulo termina com uma declaração de poder: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

O apóstolo Paulo nunca usou de meias palavras, quando descreveu a fraqueza humana, em Seu estado de separação do Senhor: “miserável homem que eu sou – o bem que quero fazer não posso...”

O objetivo de Paulo, porém, nunca foi o de menosprezar a criatura humana, rotulando-a de irreparavelmente estragada. O propósito do Apóstolo, ao descrever a perdição humana, foi o de pregar a salvação dada pelo Senhor. Afinal de contas, só pode ser encontrado aquele que esteve perdido. De igual maneira, só pode ser resgatado aquele que aceita o resgate. Somos como um motor super sofisticado, com peças essenciais danificadas e sem nenhuma energia para funcionar. As mãos competentes do engenheiro têm o poder de consertar a máquina e conectá-la com a força que lhe dinamize. Entregue aos seus pecados, o ser humano danificou a “imagem e semelhança de Deus”. Quando reconhece as ruínas de si mesmo e busca o socorro do Seu criador, a energia do Espírito do Senhor conserta e dinamiza. O que eu posso vem Daquele que me fortalece.