Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Onde Não procurar O Corpo De Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Apesar de todas as comoções da crucifixão, as santas mulheres que seguirem a Jesus tiveram forças, no domingo, para visitar Sua sepultura. “Mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus” (Lucas 24:3).

Somos como aquelas santas e piedosas mulheres. Com a melhor das intenções, procuramos o corpo de Jesus onde Ele não deveria estar. Ele não deve estar, por exemplo, na sepultura de algumas envelhecidas tradições eclesiásticas, as quais passam a ter mais peso do que os princípios bíblicos.

Quando fala do Jesus ressuscitado, Paulo o descreve como “corpo espiritual”. Ao descrever a igreja como congregação dos santos, dos salvos, o Apóstolo a denomina como “corpo de Cristo”. Ora, se os cristãos pertencem ao “corpo” de Cristo, é de se esperar que a presença de Jesus e a realidade do Seu poder sejam encontradas na dinâmica da Igreja de Cristo. Igreja em que não se encontre o corpo de Jesus é congregação morta – é mera sepultura do Jesus histórico, anterior à ressurreição. O mundo está cansado de procurar salvação nos lugares onde o corpo de Jesus não pode estar. Como os anjos, proclamemos ao mundo! Ele ressuscitou!