Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus Não Tem Preconceitos  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 10:34 - ¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

Quando o Senhor mandou Pedro pregar na casa de Cornélio, um estrangeiro, finalmente Ele entendeu: ”Pedro começou a falar – Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade...“ (Atos 10:34).

Não é coisa rara pessoas que se acham “religiosas” menosprezarem e discriminarem aqueles que são diferentes delas. O pior de tudo, além do próprio comportamento preconceituoso, é quando atribuem a Deus as convicções anti-bíblicas que defendem.

Foi preciso que o Espírito Santo revelasse diretamente a Pedro que a mensagem bíblica da salvação é para todos os povos, todas as culturas, todas as classes. Esta mensagem ainda é valida e deve sugerir às igrejas de membrezia homogênea que alguma coisa deve star errada com elas. O fato de que quase todos os membros tem o mesmo poder aquisitivo é consequência de bênção divina para a maioria ou é o resultado de uma atitude insidiosa de exclusão, que leva os mais pobres a se sentirem rejeitados? Vale a pena perguntar ao livro de Atos o que é que significa “Deus não trata as pessoas com parcialidade”.