Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fome e Sede do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 8:11 - ¶ Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Apesar de todas as nossas incompreensões e medos, o Senhor está dirigindo o mundo para os objetivos que Ele sempre teve. E o que aprendemos das palavras do profeta Amós: “Estão chegando os dias, diz o Senhor, o soberano, em que enviarei fome a toda esta terra – não fome de comida, nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8:11).

O mundo se cansou das pregações meia-sola dos chamados cristãos. O conteúdo bíblico de muitas mensagens é menor do que um grão de mostarda. E a gente, depois disso, ainda tem a coragem de se queixar da reação dos que são cristãos.

Auto-ajuda é uma coisa, revelação bíblica é uma outra coisa – muito, muito diferente. As pessoas estão ficando com fome e sede da Palavra do Senhor. Estão comprando as mensagens, como os Bereanos. O número de pessoas vivendo fora de nossas igrejas está ficando maior do que o número dos freqüentadores dos nossos cultos regulares. E elas têm toda a razão de estarem cansadas dos nossos “shows” religiosos. Se é para fazer concorrência com os espetáculos do mundo, eles são mais bem organizados e mais coerentes. Nossa tarefa é pregar a Palavra do Senhor – é dela que, no fundo, as pessoas têm fome e sede.