Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus Nos Ressuscitou Com Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

O conceito de tempo, na Bíblia, é diferente do nosso. Aquilo que nós acreditamos que Ele fará, a Bíblia diz que Ele já fez. Por exemplo, a ressurreição: “Deus nos ressuscitou com Cristo...” (Efésios 2:6).

A lógica nos diz que, para ressuscitar é preciso, primeiro, morrer. Nada de errado nisso. Por essa razão, vivemos achando que ser ressuscitados é uma promessa, que somente num futuro remoto acontecerá. Por enquanto, enquanto não tivermos experimentado a morte física, os benefícios de nossa própria ressurreição não ficar para outra vida.

O que Paulo nos ensina, escrevendo aos Efésios, é que, desde já, mesmo ainda “habitando” um corpo físico, tanto nosso corpo quanto nossa alma já estão vivendo o impacto e a dimensão da ressurreição de Cristo Jesus. Ao aceitarmos a soberania de Jesus, o funcionamento inteiro de nossa vida foi modificado, porque podemos viver em comunhão com o Cristo ressuscitado. O que significa dizer que dependemos num apenas de uma passagem histórica – Jesus – que viveu e desapareceu há XXI séculos atrás. Nossa comunhão é com um Cristo de aqui e agora, vivo como eu, atuando no meu processo de ter um corpo espiritual. Por isso, as bênçãos de nossa ressurreição já começaram.