Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Por Inveja ou Por Vanglória  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:15 - Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

A prisão de Paulo, no palácio romano, deu ânimo a alguns dos inimigos dele ou da sua pregação. Paulo sabia disso: “É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja ou por vanglória...” (Filipenses 1:15).

Vivemos nos dias de hoje, num oceano de diferentes igrejas e diferentes pregações. Em muitos casos, elas nos incomodam e, até, nos escandalizam. E, às vezes, nós nos perguntamos: como é que o Senhor permite tantas diferenças e tamanha variedade de atitudes, no movimento da pregação de Cristo.

Ao enfrentar essa mesma experiência, o Apóstolo Paulo descobriu que a atitude que menos nos ajuda é a de nos escandalizar. Ele descobriu que o poder revelado do Senhor é muito maior do que a pequenês dos pregadores. Ao pensar em tudo isso, finalmente Paulo concluiu: “O importante é que de qualquer forma, por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo seja pregado e, por isso, me alegro (verso 18). O Senhor é soberano. Ele usa as ferramentas que melhor cumpram os Seus planos: seja um imperador persa, seja um aproveitador da crendice popular. Um dia, todos prestarão contas. Até lá, o poder do Espírito de Cristo irá realizando aquilo que, desde o princípio, o Senhor já decidira.