Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Porque Andar Com o Leito  |  Pr. Olavo Feijó

João 5:8 - Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

Quando curou o paralítico, Jesus deu-lhe uma ordem com dois elementos esquisitos. Primeiro, mandou que andasse aquele que, obviamente, não tinha podido andar até então. Segundo, mandou que, ao andar, não desprezasse Seu leito de ex-paralítico: que andasse e carregasse o leito: “Levanta-te, toma o teu leito e anda” (João 5:8).

Já que estava curado, fazia sentido mandar andar o até então enfermo. Carregar o leito, porém, de início não parece um detalhe que tenha alguma coisa a ver com a nova vida de um recém curado. Nosso senso comum é muito simples e prático: o melhor não seria livrar-se do leito da opressão e da humilhação?

Só que o senso de Jesus não é comum. Por ser Filho do Senhor, Ele vê coisas que nós não vemos. Se, no futuro queremos ver o mundo do jeito que Cristo vê agora nós precisamos, agora, fazer as coisas do jeito que Ele nos manda, mesmo que não compreendamos. Quando obedecemos Jesus e carregamos conosco aquilo que nos machucava, o fato de que a coisa não nos machuca mais passa a ser um testemunho constante do poder do Senhor e dos eu cuidado em nossa vida. Pergunte sempre ao Senhor sobre o que fazer daqueles leitos antigos.