Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Suborno Corrompe O Coração  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 7:7 - ¶ Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração.

Salomão focalizou duas coisas que causam ruína, em nossa vida: “A opressão transforma o sábio em tolo e o suborno corrompe o coração” (Eclesiastes 7:7).

Se trocássemos a ordem do texto de Eclesiastes, as coisas ficariam quase no mesmo, pois que o suborno transforma o sábio em tolo e a opressão corrompe o coração. De qualquer maneira, quem se submete à opressão termia com o coração corrompido. O suborno é uma das formas mais insidiosas de opressão. Ele corrompe e desfigura, vestindo a roupagem da conveniência, do lucro merecido, da postura que se coloca acima da lei e da moral.

Coração que se alimenta da justiça de Cristo, adquire resistência ao suborno. Como na tentação do deserto, coração que tem Cristo enfrenta o suborno do inimigo portando as armas das Escrituras. A Bíblia é a “espada do Espírito”. A comunhão com Cristo é a vacina anti-suborno mais poderosa. O suborno, como todos os vírus letais, está sempre a se transformar, ostentando perigos novos. Por isso, precisamos, constantemente, da comunhão com o Senhor. Para fortalecer o coração