Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Investimento De Risco  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 5:1 - ¶ Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,

Diz o livro de Atos que os membros da igreja em Jerusalém vendiam o que possuíam e compartilhavam com os irmãos necessitados. “Um homem chamado Ananias, com Safira sua mulher, também vendeu uma propriedade. Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher e o restante levou e o colocou aos pés dos apóstolos” (Atos 5:1-2).

Investimento desonesto é sempre de alto risco. E de conseqüências fatais, como Ananias e Safira descobriram. Após tentar enganar os apóstolos e o Senhor, faleceram diante de todas as congregações.

Nós outros, séculos depois, parece que temos dificuldade em aprender esta lição. Continuamos investindo pouco, em nossa lógica estranha, achamos que nosso lucro religioso será uma fortuna. Qualquer investidor da bolsa de valores que usasse a mesma postura, de há muito já teria aprendido que plantar pouco somente pode produzir pouco. A vida de Jesus exige que façamos o investimento interno de nosso coração, “porque é dele que procedem as saídas da vida”. Nosso crescimento é proporcional à nossa entrega. Aquilo que investimos em Cristo sempre é multiplicado pelo Senhor. Investimento espiritual nunca é de risco.