Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ressurreição Do Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:44 - Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

O capítulo clássico da ressurreição é o de número quinze, na Primeira Carta aos Coríntios. Dentre suas revelações revolucionárias, está o conceito de que é o corpo que será ressuscitado: “Se há um corpo natural, há também um corpo espiritual” (I Coríntios 15:44).

A Bíblia não apóia a filosofia humana, que afirma a natureza inútil e irrecuperável do nosso corpo. O que a Escritura afirma é a fragilidade da natureza humana e a sua tendência fatal de se degradar, quando não vive na dependência do Criador.

Diz Gênesis que o Criador, após fazer o corpo do homem, achou-o “muito bom”. Não, evidentemente, que Ele ignorasse a fragilidade do corpo. Sua proposta se chamou “imagem e semelhança”: isto é, a capacidade que Ele deu ao ser humano de conscientemente viver respeitando a força do Seu Espírito. Em outras palavras, é com esse corpo mortal que escolhemos viver não uma existência meramente física, mas uma realidade maior que nós. Em Cristo Jesus. Quando vivemos, neste nosso corpo atual, os atributos que o Espírito nos injeta, começamos desde agora a viver a ressurreição do nosso corpo. Porque nosso “corpo é o templo do Espírito”.