Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um organismo vivo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

A igreja, como organismo vivo, é universal, pois abrange indistintamente crentes de todas as nacionalidades e tradições. Todos eles são batizados pelo Espírito em um único corpo espiritual, por isso, crentes bíblicos não fazem distinção entre si por assuntos secundários. Esse organismo espiritual também possui representações visíveis, na reunião de cristãos em seus locais de culto, onde expressam ali os valores do Reino de Deus. Esses ajuntamentos são chamados de igrejas locais.

Não existe uma única passagem bíblica onde a casa de oração dos crentes seja chamada de "igreja". Por isso, quando eu afirmo "eu vou à igreja", essa expressão significa que estou indo à reunião solene dos crentes e não ao edifício onde eles se reúnem. Essa simples definição me ajuda a corrigir alguns erros que posso cometer se não enxergar a Igreja da forma que a Bíblia a apresenta:

- Eu passo a entender a Igreja em toda sua amplitude e extensão, que vai muito além dos limites denominacionais. Isso favorece minha vida de oração, meu senso de missão e a minha gratidão pelo avanço e crescimento da igreja.

- Eu começo a entender com mais clareza a multiforme graça de Deus, que leva pecadores eleitos à cruz de Cristo através de diferentes sopros do Espírito, pela pregação do mesmo evangelho.

Eu passo a amar a grandeza da glória do evangelho, que excede os limites da nossa denominação.