Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia garante que Deus é bom  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 46:28 - Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o SENHOR, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente.

Quando o Senhor castiga Seus adoradores, o objetivo Dele é sempre pedagógico. Foi isso que Jeová garantiu ao profeta Jeremias: "Vocês não ficarão sem castigo, mas quando Eu os castigar, não serei duro demais" (Jeremias 46:28). Em outras palavras, "preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando Ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem Ele quer bem" (Provérbios 3:11).

O Salmo de louvor número 100 nos convida a ter uma postura de gratidão, diante do amor que Jeová sempre expressa, diante das nossas necessidades espirituais: "Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da Terra... Pois o Senhor é bom, o Seu amor dura para sempre e a Sua fidelidade não tem fim" (Salmo 100:5). Quer sejamos corrigidos, quer estejamos alegres, louvemos sempre ao Senhor!