Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dicas para uma vida transformada - Parte 1  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Abrace o compromisso da fé e veja Deus transformar cada detalhe de sua vida!

Mude a rotina do seu lar: leve Jesus para dentro da sua casa. Troque orgulho por amor. Cobranças por serviço. Gritos por palavras de louvor a Deus. Netflix por culto doméstico e oração. A casa muda quando fazemos isso!

Mude a forma como você trabalha e gera riquezas. O trabalho faz parte do mandato cultural e Deus é glorificado na vida de um crente trabalhador. Mas o trabalho deve ser redimido também! Trabalhamos para vivermos vidas dignas e para suprirmos o Reino de recursos para o avanço da evangelização. O cristão bíblico deve trabalhar, desenvolver carreira e ganhar dinheiro para a glória de Deus, o que ele não pode é tornar o trabalho um "deus".

Enxergue caminhos onde outros enxergam dificuldades. Paulo afirmou ter visto uma porta eficaz para a propagação do evangelho (1 Co 16.9). Jesus viu em cinco pães e dois peixes o suficiente para alimentar uma multidão. Lutero viu no simples anúncio da palavra de Deus o suficiente para enfraquecer o papado e iniciar a reforma protestante. O que você tem enxergado para o próximo ano?

Mude sua forma de se relacionar com as pessoas. Ao se fazer carne, Jesus deixou para nós o exemplo de uma vida humana perfeita. Ele glorificou a Deus, sem nunca ter pecado (1 Pe 2.22), mas andava com pecadores e comia com eles (Mc 2.16). No ano novo, se relacione com mais pessoas. Procure amigos não cristãos, passe tempo com eles, deixe que o brilho do evangelho que está em sua vida os contagie, seja sal e luz. O mundo se cansou de uma igreja moralizadora e sem amor. Precisamos ter "cheiro de gente", sentirmos as dores do outro e encarnarmos a missão de, como Cristo, amarmos qualquer tipo de pecador.

Cresça na vida de oração. A oração é o respirar de um autêntico cristianismo. Crentes bíblicos não devem reduzir a oração a uma prática monótona e ineficaz. Deus soberanamente determinou agir no mundo em resposta as orações do Seu Povo. Embora minhas orações não mudem a Deus, elas mudam a minha capacidade de "perceber Deus" e reconhecer a sua vontade. Me mostre um crente frutífero e estável e eu lhe direi que esse é um crente de oração. Deus opera maravilhas por meio de joelhos que se dobram. Ore!