Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma legítima filha  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 8:48 - E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

A mulher com fluxo de sangue é para mim um exemplo do poder de uma fé inabalável. Três evangelistas contam sua história e cada um deles a enriquece com um fato novo sobre como ela obteve aquilo que insistentemente buscou.

Ela ouviu falar de Jesus, Marcos 5.27

Ela creu que seria curada ao tocar em suas vestes, Mt 9.21

Ela se moveu até Jesus, tocou em sua capa e foi curada, Lc 8.44

A fé inabalável da mulher a encaminhou a uma atitude de devoção, de desejo de estar com Cristo. A mulher não grita de longe, como o cego de Jericó (Lc 18.38), porque ela não queria ser ajudada somente, ela queria Cristo mais do que tudo! A fé da mulher estava em Cristo, não na cura.

Essa fé é repleta de atitude, porque tirou a mulher de uma posição paralisante e a colocou na rota de sua transformação, a encontro de salvação com Cristo. Veja comigo: Ela se move no meio da multidão (algo inadequado por estar impura cerimonialmente), ela toca na capa de Jesus (algo indecoroso pela etiqueta social da época) e por fim, ela recebe a virtude de Cristo que acaba com sua hemorragia.

Por isso, quando Jesus se dirige a ela, Jesus não a trata como uma adoradora interesseira, mas como uma "filha", porque reconheceu que ela desejava a Ele e não apenas as bençãos que Ele poderia lhe dar.