Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A fé como fidelidade à Jesus Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A palavra grega que é frequentemente traduzida como "fé" no Novo Testamento é "pistis" (p?st??). Essa palavra é usada para descrever a confiança, a fé, a fidelidade e a convicção em relação a Deus e a Jesus Cristo. A fé, portanto, envolve uma confiança ativa e comprometida em Deus e em Suas promessas.

A fé também é listada como fruto do Espírito. A presença de Deus em nós produz uma fé ativa e confiante no Senhor, que nos leva a uma experiência relacional com nosso Pai Celestial. Perceba que no cristianismo, a salvação é pela fé, o resultado da salvação nos conduz a fé e a manutenção de nossa relação com Deus também acontece "pela fé". O #SolaFide do reformadores é uma experiência viva em nossa devoção.

A fé é a forma como nos movemos no Reino de Deus, a ponto do autor aos hebreus destacar que somente podemos agradar ao Senhor vivenciando essa fé relacional com Ele. Ninguém agrada a Deus se não estiver unido a Ele pela fé. Sem fé, é impossivel agradar a Deus.