Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A nossa fé em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Tessalonicenses 1:3 - Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,

Escrevendo aos cristãos de Tessalônica, o apóstolo Paulo revela: "Irmãos, sempre temos de dar graças a Deus por vocês... porque a fé que vocês têm está crescendo cada vez mais e o amor que vocês têm uns pelos outros está se tornando cada vez maior" (II Tessalonicenses 1:3).

A fé é uma postura pessoal. Ter fé implica um extrapolar da confiança própria, no qual encontramos uma segurança espiritual muito íntima e construtiva com Deus. Ter fé não depende dos outros, não é motivada pelo que vemos, mas pelo que não vemos e acreditamos. É ter certeza de que, apesar de não ver e não tocar, cremos que Deus existe e nos abençoa, protege e orienta, como Sua Palavra nos prometeu. A fé é um "salto", como disse Kierkegaard, que decidimos dar em direção ao desconhecido. Quando saltamos, passamos a senti-Lo e experimenta-Lo. Aleluia!