Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Trabalho e Pecado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 10:31 - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Obviamente, a queda do homem afeta todo o nosso sistema e ambiente, por isso, uma das formas do pecado desvirtuar em nós o bom propósito de Deus é afetando a nossa visão sobre o trabalho, levando homens e mulheres a não glorificarem a Deus nessa importante área de suas vidas.

O lema reformado de glorificar a Deus em tudo (1 Co 10.31) é especialmente necessário em nosso trabalho. Não podemos ser cristãos na igreja e pagãos em nosso ambiente profissional.

Veja algumas formas do pecado desvirtuar essa importante aptidão que recebemos de Deus:

O pecado pode tornar o homem preguiçoso, impedindo-o de cumprir o mandato cultural para o trabalho. Preguiça é pecado!

O pecado pode tornar o homem obcecado por dinheiro, levando-o a trabalhar excessivamente, negligenciando com isso sua saúde, família e compromisso com Deus. Isso também é pecado!

O pecado perverte o senso de valor do homem, levando-o a agir enganosamente com o seu trabalho, ora para obter favorecimento, ora para ter lucro excessivo.

Perceba que Deus, pela Escritura, fala profundamente sobre o trabalho. Um homem comum passará 36% de sua vida trabalhando. Não podemos negligenciar a urgência de assumirmos uma postura ética e que glorifique a Deus em nosso ambiente profissional.

Assista uma pregação sobre esse tema:

www.youtube.com/watch?v=TPE2UgzNXP4&t=2631s