Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Firmes Em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 1:21 - Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

Paulo quis deixar claro aos Coríntios que o Senhor não cultiva ambigüidades: Ele não mistura “sim” e “não”, como nós humanos fazemos. Por isso, se já aceitamos o Senhor, pelo poder de Cristo, tenhamos certeza: “É Deus que faz com que eu e vocês permaneçamos firmes em Cristo” (II Coríntios 1:21).

Pedro jurou que todos os colegas abandonariam a Jesus, menos Ele. Pouco tempo depois, três vezes negou o Mestre. Os casos são tantos que a Bíblia anda repleta de avisos para que não abandonemos a fé. E nós, por nosso lado, olhando como estão feias as coisas, nos arraiais evangélicos, já temos considerado a pergunta: “vale a pena continuar nisso?”

Felizmente, o Senhor sabe das coisas. E providenciou para nós um seguro contra a apostasia. O segredo, diz Paulo, é permanecer submisso ao poder e à orientação do Espírito. Principalmente, quando é grande a tentação de pegar as rédeas em nossas próprias mãos. O “príncipe deste mundo” não dorme em serviço e procura cada furo em nós, para nos desviar. É essencial, então, crer que “não dormirá o guarda de Israel”. Apelar para Cristo e agarrar-se Nele não é covardia, é uma atitude de bom senso espiritual. Firmes em Cristo.