Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Administradores do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 5:29 - Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

A Bíblia nos revela que somos criados "à imagem e semelhança de Deus" (Gênesis 1:26). Esta afirmação, obviamente, não deve significar que Jeová deva ser reduzido às nossas dimensões humanas. A mensagem do texto das Escrituras declara: "Agora, vamos fazer os seres humanos, que serão como Nós, que se parecerão Conosco... Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam sobre o chão. Assim, Deus criou os seres humanos: Ele os criou parecidos com Deus" (Gênesis 1:27).

A função dos humanos, na sua relação com o nosso planeta, deve ser vista como a de um administrador: nossa postura de gerentes significa submissão aos propósitos do Dono do universo. Não faltam, na narrativa bíblica, instruções que nos norteiem detalhadamente: quanto mais o roteiro escriturístico é seguido, mais nossa vida terrena é abençoada e produtiva.