Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Andar em sabedoria e santidade  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:1 - ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

O caminho da vida cristã não é fácil. Jesus mesmo nos avisou que, por amor a Ele, seríamos perseguidos, odiados e teríamos tribulações. Por isso, a nossa postura deve ser a de buscar a sabedoria através da leitura da Palavra e da oração. O salmista nos diz: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! (Salmo 1:1).

O apóstolo Pedro nos advertiu que, muitas vezes, travamos uma batalha em nossa mente, contra as forças do mal e, para vencermos, precisamos vigiar, orar e nos alimentar das Escrituras Sagradas (I Pedro 5:8-9). Quando nos sujeitamos a Deus, obedecendo-O e entregando a Ele as nossas fraquezas, temos forças para vencer tais batalhas: “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7). A nossa luta não é contra carne e sangue e, por isso, precisamos depender das armas espirituais (Efésios 6:10-18).